segunda-feira, 12 de maio de 2008

Corinthians na Série B vira evento VIP no Pacaembu



Segunda divisão, para time grande, quase sempre foi sinônimo de vergonha. Mas para o Corinthians, que ontem foi apresentado à Série B do Brasileiro ao vencer o CRB por 3 a 2, no Pacaembu, é um evento VIP.

Eram tantos convidados na reabertura do Pacaembu, fechado havia seis meses para reformas que os camarotes e as numeradas estavam lotados.

Veio o hino nacional, cantado por Negra Li, no lugar do tradicional som abafado dos alto-falantes dos estádios paulistas. Os fiéis respeitaram e acompanharam a bela voz da rapper.



O presidente Andres Sanchez vestia camisa estilizada da Nike com o 77, ano do mais mítico título do clube, nas costas. Também foram convidados dois heróis daquele célebre time --o lateral-esquerdo Vladimir e o meia Basílio.

Entre outros políticos, estiveram no Pacaembu o prefeito Gilberto Kassab (DEM), são-paulino, e o deputado Aldo Rebelo (PC do B), torcedor do Vitória.


Eles e os 32.232 que pagaram ingressos (no ano passado o time estreou na Série A com menos de 8.000 pagantes contra o Juventude) viram o CRB sair na frente. Mas o Corinthians virou ainda no primeiro tempo, com Herrera e Chicão, e teve tempo suficiente para ampliar o placar no segundo tempo com mais um gol de Herrera --o argentino, quatro gols nos últimos dois jogos, saiu de campo ovacionado pela torcida.




Na segunda rodada, o time joga como visitante contra o Gama, em Brasília.

Antes, na terça-feira, volta para um torneio de elite na busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o São Caetano em Ribeirão Preto.



fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: