sexta-feira, 9 de maio de 2008

Afrobras em parceria com a Prefeitura de S. Paulo comemora 120 anos da Abolição da Escravatura



S. Paulo - Na semana de 13 de maio, a Afrobras, a Prefeitura da cidade de São Paulo e a Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares realizam no campus da Unipalmares, uma ampla programação completa e gratuita para a comemoração dos 120 anos da abolição da escravatura.

No dia 11 de maio, domingo, há a abertura do calendário às 09 horas com diversas atividades ocorrendo simultaneamente e totalmente gratuítas: atendimento cidadania, com uma equipe do Hospital do Coração prestando serviços de medir pressão, glicemia e indicadores de nutrição; Salão de Beleza – “Etnia Brasil”, com cortes de cabelo, hidratação e escova nos cabelos; atividades infantis com piscina de bolinha e cama elástica, e barracas dos alunos da Unipalmares e da LBV com venda de alimentos.

Na parte da tarde, às 16h horas, acontece um mega show em homenagem às Mães, intitulado de “Mulheres Negras” – onde cantam Leci Brandão, Negra Li, Leilah Moreno e Vanessa Jackson.

No dia 12 de maio, segunda-feira, às 20 horas acontece a Outorga da Comenda do Mérito Cívico Afro Brasileiro, para as autoridades e personalidades que trabalham pela inclusão do negro na sociedade.

Já no dia 13 de maio ocorre, às 19 horas, no auditório da Unipalmares Prof. João Carlos Di Gênio, o Ato Ecumênico de celebração dos 120 anos da Abolição. Na oportunidade, também haverá a inauguração oficial do segundo CID – Centro de Inclusão Digital da universidade em parceria com a Fundação Bradesco.




O encerramento da semana realiza-se no dia 14 de maio, quarta-feira, às 20 horas no Memorial da América Latina com a Mostra do documentário “Só eu sei o duro que dei” sobre a vida do cantor Wilson Simonal dirigido por Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal e realização da Globo Filmes. O filme será seguido de um pocket - show de Simoninha e Max de Castro cantando músicas de Simonal, além de uma mesa de debate sobre o filme com alguns artistas e convidados especiais. Para este evento, é necessário retirar o convite com antecedência no Memorial da América Latina.

Os eventos também têm o apoio do Memorial da América Latina, SESC, SP Turis e Coca-Cola Brasil.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 11/05

09h às 13h - Torneio de futsal masculino
13h – Apresentação de capoeira
13h – Torneio de street ball (basquete) masculino
15h30 – Dança Afro
16h – Show de encerramento “O Canto das Mulheres Negras”, na rua em frente à Unipalmares com: Leci Brandão, Vanessa Jackson, Negra Li e Leilah Moreno. Direção Musical: Simoninha.
Encerramento com apresentação da Bateria-Mirim da Escola de Samba Camisa Verde e Branco.

SERVIÇO:
Evento: Lazer e cultura nos 120 anos da Abolição da escravatura
Data: 11 a 14 de maio
Endereço: Unipalmares (Rua Padre Luís Alves de Siqueira, 640 – Barra Funda) - Telefone: 3392-6005
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário: