quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Negra Li + 130 mil celebram os 100 anos do Timão !

Dia 1º de Setembro de 2010, o Sport Clube Corinthians Paulista comemorou 100 anos de vida e história.

Como o Rap, o Corinthians também é oriundo dos humildes, foi fundado no dia 01 de Setembro de 1910 por um grupo de operários inicialmente o projeto era um time de várzea, pois a liga paulista de futebol era disputada apenas pela elite.

Em 1913 o Corinthians se profissionalizou e o sonho começou a ganhar forma. Segundo registros, o Corinthians foi o segundo time Brasileiro a aceitar jogadores negros para compor o elenco do clube [o Bangu teria sido o primeiro.

Considerado um time do povo e dos operários a história do Timão teve seus momentos de glória como por exemplo a invasão Corintiana ao Maracanã em 1976 e momentos de extrema tristeza como foi o caso do rebaixamento em 2007.

Enfim, entre vitórias, derrotas, gols, alegrias e tristezas o Corinthians completou 100 anos.

Nas comemorações de réveillon, o branco é a cor obrigatória nas vestimentas do povo para celebrar a virada de ano. Mas nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o preto também foi essencial. Afinal, era a noite da virada do Corinthians, em comemoração dos 100 anos de existência do clube, completados neste 1º de setembro de 2010. Para celebrar a data mais que especial, os corintianos fizeram uma grande festa no Vale do Anhangabaú. Para 100 anos de vida, cerca de 130 mil pessoas transformaram o centro da capital paulista em uma terra alvinegra.

Muitos artistas se apresentaram diante da multidão. Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, reeditou sua banda “Ronaldo e os Impedidos”, e deu um toque de rock à noite. Os rappers Xis e Rappin Hood levaram o estilo para o público. Neto, um dos maiores ídolos do Timão, foi o mestre de cerimônias e recepcionou também Negra Li, grupo Nuance, dupla Maria Cecília & Rodolfo, grupo Exaltasamba, Paula Lima e baterias de escolas de samba que agitaram a galera. No ritmo do batuque, o hino do clube foi entoado e cantado por mais de 130 mil vozes.

"Fiz parte desse momento marcante da história do Corinthians. Eu estive na Virada do Centenário." Negra Li

Nenhum comentário: