terça-feira, 28 de setembro de 2010

Grandes nomes da música brasileira estão no projeto CÉU é show

Grupos musicais da periferia paulistana estarão ao lado de artistas como Negra Li, Arnaldo Antunes, Paula Lima, Edgar Scandurra e muitos outros nomes da música nacional, para se apresentarem juntos nos Centros Educacionais Unificados de São Paulo pelo projeto CEU é Show.

A primeira apresentação será nesta terça-feira (28/9), no CEU Capão Redondo, Zona Sul, onde tocará a banda Stevens, grupo emo que tem conquistado jovens de todo o Brasil. Até o fim de 2010, serão 88 apresentações que unirão em um mesmo palco grupos musicais que nasceram no entorno dos CEUs de São Paulo com dois artistas ou bandas famosos, escolhidos pela própria comunidade.

O projeto da Secretaria Municipal de Educação começou no primeiro semestre deste ano, quando os núcleos de ação cultural de cada CEU deram início a um diálogo com a população local e com os freqüentadores do espaço para conhecer os estilos musicais preferidos da comunidade, assim como os artistas cujas apresentações as pessoas gostariam de ver.

O maior interesse apontado foi pelo pop rock, seguido pelo hip hop, forró, sertanejo, choro, instrumental, pop balada e black music. A partir da identificação dessa diversidade, a Secretaria teve a possibilidade de investir em um trabalho de desenvolvimento cultural com o projeto CEU é Show, que não está apenas levando artistas conhecidos aos CEUs, mas promovendo a união de músicos amadores e profissionais, de sambistas e roqueiros e assim também entre todos os públicos apreciadores desses estilos presentes nas diferentes regiões da cidade.

Durante toda esta semana haverá três apresentações da banda Stevens e, na quinta-feira (30), show da cantora Negra Li no CEU Três Lagos, na Zona Sul. Acompanhe a programação atualizada dos shows no Portal da Educação.

Negra Li

CEU Três Lagos

Data: 30 de setembro

Horário: 20h

Local: Estrada do Barro Branco, s/nº

Nenhum comentário: