quinta-feira, 9 de abril de 2009

Negra Li se apresenta em Belém do Pará


No território dos pagodeiros, a cantora de black music Negra Li se apresenta pela primeira vez em Belém, ao lado do DJ Hadji. A apresentação será hoje, na Quarta Absoluta, a partir das 21h, no Bar Botequim. No repertório, um apanhado dos seus grandes sucessos, suas novas composições e de algumas músicas que ela gosta de cantar. Mesmo grávida de quatro meses e meio, Negra Li não para. A cantora acabou de retornar do México, onde gravou a versão de “Beautiful”, ao lado do cantor senegalês-americano Akon e aproveitou que a canção é uma das mais ouvidas no mundo inteiro para gravar também um videoclipe.

Negra está trabalhando para lançar o seu novo CD e em março ela acabou de gravar o filme “400 contra 1”, do diretor Caco Souza. Liliane de Carvalho, a Negra Li, nasceu na Vila Brasilândia, um dos bairros mais violentos da periferia da zona norte de São Paulo. Ainda pequena descobriu sua voz cantando hinos na igreja que freqüentava com a mãe e em brincadeiras de criança. Aos 12 anos, alguém disse que ela tinha beleza suficiente para desfilar, mas aos 14 anos decidiu entrar para uma escola de teatro.

Em 2000, foi procurar o coral da USP para “aprender a cantar”. Apaixonada por rhythm´n´blues, jazz e música negra melódica, passou a adolescência com o ouvido colado no rádio para imitar os vocais de algumas de suas cantoras favoritas, como Lauryn Hill, Whitney Houston e Mary J. Blige.

Com a participação no clipe da música “Não é sério”, da banda Charlie Brown Jr., ela se tornou conhecida no Brasil e, em 2003, assinou contrato com a Universal Music, sendo a primeira cantora brasileira desse estilo a assinar um contrato com uma gravadora multinacional. No ano seguinte lançou o CD “Helião & Negra Li” e emplacou o hit “Guerreiro & Guerreira”. Dois anos depois, exibiu versatilidade como atriz em “Antônia”, o seriado da TV Globo, e no longa-metragem homônimo que estreou em seguida, com direção de Tata Amaral. Ainda em 2006, Negra Li gravou e lançou o primeiro álbum solo, intitulado “Negra Livre”, que trouxe sucessos como “Você vai estar na minha”, “Mundo jovem” e “Meus telefonemas”, em parceria com Caetano Veloso.

Nenhum comentário: