quarta-feira, 8 de abril de 2009

Akon & Negra Li

Liliane de Carvalho nasceu no dia 17 de setembro de 1979, em São Paulo. Ainda na infância, já se interessava por música e passou a cantar no coral da igreja evangélica que freqüentava. No início da adolescência imitava sua cantora preferida: Whitney Houston, quem despertou sua paixão pela black music. Aos 16 anos, se interessou pelo rap e, a partir daí, os anos seguintes apresentaram ao Brasil o talento de Negra Li, que no momento se prepara para ir mais longe: pela primeira vez, a cantora fará uma parceria internacional.

Poucas pessoas sabem mas, a moradora mais famosa do bairro paulista da Brasilândia já quis ser modelo. Com beleza e altura suficientes, ela chegou a participar de alguns pequenos desfiles e, aos 14 anos, começou a freqüentar aulas de teatro. Dois anos mais tarde, as passarelas deram espaço para a verdadeira vocação da garota. Negra Li passou a cantar no grupo de rap de um amigo. Em uma de suas apresentações, conheceu seu antigo parceiro musical: o Helião, que a levou para cantar no extinto RZ0.

Para “aprender a cantar”, Negra procurou o coral da Universidade de São Paulo e começou a fazer aulas de piano. Em 2005, lançou, com seu parceiro rapper, o álbum de hip-hop Guerreiro, guerreira, no qual Marcelo D2 fez participação. No ano seguinte, a dupla se desfez e Negra Li resolveu investir em outro estilo musical: a bossa nova. O lançamento do álbum Negra Livre, no mesmo ano, marcou o início de sua carreira solo. O eclético disco não abandonou por completo o hip-hop mas deu espaço para uma série de outros sons.

O capítulo seguinte desta história de sucesso já é bem conhecido por seus fãs mas, é claro, vale dar uma “palhinha” para relembrar: a menina que abandonou o coro da igreja para conquistar o país, realizou parcerias com importantes nomes da música nacional como Charlie Brown Jr., Skank, D’Black e Caetano Veloso. Além disso, suas canções já embalaram histórias de inúmeros personagens das novelas da TV Globo, mesmo canal onde a artista também participou da série “Antônia”, em 2007.

Agora, ela se prepara para dar um passo bem maior e firmar de vez seu nome no cenário musical: ao lado do famoso cantor internacional Akon, Negra Li está no México, gravando uma versão da música “Beautiful”, que ocupa o topo de muitas paradas de sucesso em todo o mundo. Para aproveitar a viagem, a brasileira, que está grávida, gravará também o vídeo clipe da mesma canção, que ainda não tem previsão de estréia. A cantora segue divulgando seu CD em apresentações por todo o Brasil.

fonte: http://www.saomarcosfm.com.br/saomarcosfm/2009/04/07/akon-negra-li-parceria/

Nenhum comentário: