terça-feira, 29 de julho de 2008

Entrevista Vai Corinthians



VAI CORINTHIANS: Qual foi a sua emoção ao cantar o Hino do Timão?


NEGRA LI: Foi muito grande. Eu sempre adorei o Hino do Corinthians, meu pai (já falecido) era corinthiano roxo e eu tenho certeza que ele iria ter muito orgulho.
Ah! Eu gostaria muito de regravar o hino novamente.


VAI CORINTHIANS: Você se considera entendedora de futebol? É fã do esporte, ou apenas do Sport Club Corinthians Paulista?


NEGRA LI: Eu sempre tive uma admiração pela entidade Corinthians. A torcida é contagiante. Eu morro de orgulho de dizer que sou Corinthiana aonde quer que eu vá. Já joguei muito futebol na adolescência, mas deixei de acompanhar os jogos pela TV há um bom tempo. Mas agora o que eu gosto mesmo é de ir aos estádios. A emoção é muito maior!
O que gosto demais nesse esporte é a oportunidade que o pobre tem de ganhar dinheiro, de subir na vida, já que o futebol está presente na periferia...
Assim como o RAP, o futebol é um resgate !

VAI CORINTHIANS: Conte-nos uma loucura que já fez pelo Coringão.


NEGRA LI: Cantar o Hino Nacional a capela para 30 mil Corinthianos, foi uma grande loucura rsrsrsrs

VAI CORINTHIANS: Você compara as dificuldades que um artista enfrenta até alcançar o sucesso profissional, com os obstáculos encontrados pelos garotos que sonham jogar futebol profissionalmente? Pode citar algum exemplo que tenha vivido?


NEGRA LI: Com certeza, no futebol existe a concorrência acirrada, é comum você encontrar grandes talentos dentro do seu bairro ou da sua comunidade que muitas vezes não conseguirão aparecer, eu tenho um sobrinho, Everton, que joga muito bem, ele já tentou vários testes, mas se não conseguir a tempo pode ficar velho para o esporte, enquanto isso ele faz faculdade de Educação Física para de alguma forma estar ligado ao esporte. Já no mundo artístico, o espaço ainda é muito pequeno aqui no Brasil. Aqui não se investe muito em cultura. Precisamos dar mais valor aos nossos artistas.

VAI CORINTHIANS: Negra Li, qual é a sua referência na música?


NEGRA LI: Música Negra em geral -> Jazz, Blues, Samba, Reggae, R&B e Rap.

VAI CORINTHIANS: Defina o torcedor corinthiano.


NEGRA LI: apaixonado !

VAI CORINTHIANS: Você acompanha o dia-a-dia do Timão? O que tem achado da nova diretoria?


NEGRA LI: Tô meio por fora, mas parece que eles estão fazendo um bom trabalho de renovação.

VAI CORINTHIANS: Você acha que a mulher deveria ter mais destaque no futebol e nos outros esportes?


NEGRA LI: É claro ! Todo mundo merece ter o seu espaço.

VAI CORINTHIANS: Como corinthiana que é, diga se existe uma relação entre a emoção de cantar e a emoção de torcer.


NEGRA LI: É quase a mesma emoção, porque quando eu canto eu torço pra que tudo dê certo e para ganhar o público e nos dois casos tem que usar o coração.

VAI CORINTHIANS: Em termos de trabalho, como estão as novidades? Shows, cd, projetos...


NEGRA LI: Meu trabalho está indo muito bem graças a Deus. Estou pré produzindo meu novo CD e fazendo shows pelo Brasil e fora do país também.

VAI CORINTHIANS: Como iniciou a sua paixão pelo Corinthians? Além de você, mais alguém da sua família torce para o Timão?


NEGRA LI: Como eu já falei meu pai era Corinthiano roxo e foi daí que surgiu minha paixão por esse clube.Tenho dois irmãos e dois sobrinhos corinthianos ,minha mãe e meu marido também são.

VAI CORINTHIANS: Acha que a música poderia ter espaço nas escolas, para que as crianças tivessem mais acesso à cultura e oportunidade de sucesso profissional? Assim como aconteceu com você.


NEGRA LI: Com certeza, a música pode mudar o mundo!

VAI CORINTHIANS: Como é a Negra Li torcedora? Quando você deixa o papel de ídola e torna-se fã.


NEGRA LI: Quando estou no estádio, é como ir a um parque de diversões, eu me solto, grito, pulo... É demais.rsrsrsr!!!

VAI CORINTHIANS: Ao fazer a série “Antônia”, você sentiu-se novamente a Liliane da época das batalhas pelo sonho de ser cantora?


NEGRA LI: Sim, eu precisei reviver todas as emoções daquela época pra poder desenhar a personagem e foi ótimo poder relembrar tantos momentos bons.

VAI CORINTHIANS: Já apareceu algum “picareta” pelo seu caminho, como o personagem do Thaíde no seriado?


NEGRA LI: Já, rsrsr!!!

VAI CORINTHIANS: Você é uma vencedora, poderia dizer quais as atitudes que alguém deve tomar quando luta por um sonho que parece impossível?


NEGRA LI: Correr pelo certo, ter atitude correta, porque mesmo que demore para colher os frutos ou mesmo que nunca venha a colher pelo menos terá feito tudo com dignidade e quando se constrói uma base firme o trabalho é duradouro!

VAI CORINTHIANS: Qual jogador foi seu maior ídolo no Timão?


NEGRA LI: Marcelinho Carioca

VAI CORINTHIANS: Estamos muito agradecidos e honrados pela sua atenção. Deixe aqui sua mensagem para os usuários do www.vaicorinthians.net .


NEGRA LI:Corinthians não pára não!!! E a gente também não pode parar, consciência, sem violência, ter respeito essa é a essência!! Rimou, rsrsrs...Beijo,Li.

Abaixo, relação dos usuários que enviaram suas perguntas. O Vai Corinthians agradece, e espera poder contar com a participação de todos numa próxima entrevista.

Paulocorinthiano77, Lucas.Rocha, Pedro_Birinight, Tinho, Quika, Thiago Hohne, Vini 1990 , Pirituba.

Nenhum comentário: