segunda-feira, 26 de julho de 2010

Filme “400contra1” estreia em agosto na Capital paulista





O polêmico filme “400contra1 - Uma História do Crime Organizado” vai entrar em cartaz a partir do dia 06 de agosto nos cinemas da Capital paulista e também de todo o país. Com direção de Caco Souza, a película tem como ponto de partida o livro autobiográfico de William da Silva Lima, um dos principais articuladores da polêmica organização Comando Vermelho.

A ação se passa no Rio de Janeiro no final da conturbada década de 70. Após uma ação espetacular, porém fracassada, o assaltante de bancos William da Silva Lima (Daniel de Oliveira) é preso, condenado, e levado ao presídio de Ilha Grande.

Lá chegando, ele começa a tomar contato com uma realidade que não conhecia: a dos presos políticos, encarcerados por uma brutal ditadura militar pelo “crime” de pensar diferente. É neste lugar que a explosiva mistura de presos comuns com presos políticos começa a gerar uma situação de extrema incoerência interna dentro do sistema penal: por um lado, criou-se uma relação de respeito e admiração por parte
dos presos comuns à organização, disciplina e companheirismo dos revolucionários de esquerda. E, por outro, culminou num incontornável clima de crescente tensão impossível de não explodir em violência.

Assim nasce o Comando Vermelho: A partir de então, William descobre não só o perfil político de um país dividido, como também vive um amor arrebatador com Tereza (Daniela Escobar), que viria a ser sua companheira de lutas e crimes.

Um importante capítulo da história recente brasileira, fundamental para o entendimento do Brasil atual.

Este importante e controverso capítulo da história recente do Brasil – imprescindível para o entendimento da nossa realidade atual – foi transformado em roteiro cinematográfico por Victor Navas (co-roteirista de “Carandiru”, “Cazuza – O Tempo Não Pára” e “Cabra Cega”), com fotografia de Rodolfo Sanchez (o mesmo de “Pixote”, “O Beijo da Mulher Aranha”, “Boleiros 2”, entre outros) e produção
da Destiny International, em parceria com a Globo Filmes e a PlayArte Pictures.

Destaque de “Cazuza – O Tempo Não Para”, “Zuzu Angel” e “A Festa da Menina Morta”, o ator Daniel de Oliveira incorpora o protagonista e narrador de “400contra1 - Uma História do Crime Organizado”, interpretando o papel de William da Silva Lima.

Ao seu lado está Daniela Escobar, no papel de Tereza, que vive uma paixão incondicional com o protagonista. Daniela se destacou nos cinemas nos filmes “Vida de Menina”, “Diário de um Novo Mundo” e “Jogo Subterrâneo”, além de várias telenovelas e minisséries.

O grande elenco ainda inclui Fabrício Boliveira, Branca Messina, Lui Mendes, Jefferson Brasil, Jonathan Azevedo, Rodrigo Brassoloto, Felipe Kannenberg e a participação especial de Negra Li.

Um comentário:

Amanda Luna disse...

Oiii, no meu blog tá rolando sorteio da biodolce, passe lá para participar!!!
beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com