quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cubatão recebe o Festival de Juventude –Qual é o seu jeito de mudar o mundo?

Mostrar como o empreendedorismo pode mudar a vida dos jovens e transformá-los em cidadãos é o objetivo do Festival de Juventude – Qual é o seu jeito de mudar o mundo? - que ocorre no próximo domingo, 27, das 13 às 20 horas, no Parque Anilinas (Avenida Nove de Abril, 2.275 – Centro), em Cubatão.

No evento será apresentado os resultados dos empreendimentos socioeconômicos, artísticos e culturais que foram desenvolvidos pelos jovens durante este último ano de atuação do Projeto Geração MudaMundo para um Futuro Ideal. O encontro pretende reunir jovens de 14 a 24 anos, provenientes de diversos bairros da Cidade, entre eles, Cotas, Vila Natal, Vila dos Pescadores, Pilões, Vila Nova, Caíque e Jardim Casqueiro. Um dos destaques do encontro será o show da cantora Negra Li, além das atividades culturais (dança, música, vídeo e grafite), esportivas e debate coordenado pelo Fórum da Juventude e Cubatão.

Entre as mais de 40 iniciativas do projeto serão mostradas no Festival, Eu te Amo, oficinas de culinária e reforço escolar em casas abrigo; A Arte de Aprender, que oferece cursos de artesanato; A Voz Jovem da Comunidade, que empreende valores por meio da comunicação de rádio; Alerta Vermelho, que promove a sensibilização dos moradores sobre a importância da preservação do manguezal; Apoio e Estímulo à Valorização Feminina, que ministra palestras sobre a valorização da mulher e combate a qualquer tipo de violência e, Anjos de Bolsas, que capacita mulheres participantes do “Projeto Valorização da Autoestima Feminina”, com cursos de corte e costura para a geração de renda.

De acordo com a diretora da área de juventude da Ashoka Brasil, Olívia Martin, o objetivo é mostrar que a juventude possui grande potencial em liderar mudanças positivas na sociedade. “Com o programa Geração MudaMundo vemos que a experiência empreendedora aplicada em âmbito social é uma ferramenta transformadora, que oportuniza o desenvolvimento dos projetos de vida dos jovens”.

O Festival é gratuito e realizado pela Ashoka, em parceria com o Instituto Camargo Correa, a CAVO, a Prefeitura de Cubatão, Fábrica da Comunidade – Centro de Formação e Inserção Profissional da Secretaria de Assistência Social. Conta com o apoio do Fórum da Juventude, Escola Técnica Federal de Cubatão (ETEC), das organizações sociais Unidos do Karatê, Grupo Lazer e Cidadania (GLC) e Sociedade de Melhoramentos.

SERVIÇO

Data: 27/06/2010
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Parque Anilinas
Avenida Nove de Abril, 2.275- Centro.
Transporte gratuito circulando nos bairros.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu estive no show de Negra Li e realmente ela e um show,parabéns e que DEUS continue iluminando a sua caminhada.