quarta-feira, 14 de abril de 2010

Artistas participam de campanha de vacinação

Murilo Benício, Cássio Reis, Dado Dolabella, Maria Paula e Negra Li participarão hoje do lançamento da campanha "Prematuro Imunizado é Prematuro Protegido", que visa conscientizar os pais de bebês prematuros sobre o calendário de vacinação.

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), com o apoio do Instituto Abrace e dos laboratórios Abbott, promove uma campanha de conscientização de médicos e da população sobre a importância da adequada imunização dos prematuros.

A prematuridade é uma condição que favorece o aparecimento de várias doenças, algumas delas de maior gravidade.

Por apresentarem um sistema imune mais imaturo, e muitas vezes outras condições de agravo, essas crianças devem ter um calendário vacinal diferenciado, que atenda às suas necessidades de prevenção.

SBIm, pioneira no mundo ao lançar e preconizar um calendário específico para essa população, agora investe seus esforços na conscientização dos médicos e das famílias sobre a importância de uma adequada imunização.

Acreditamos estar cumprindo nosso papel de valorizar e fomentar o uso de imunobiológicos, ferramenta fundamental na prevenção de doenças e na melhoria da saúde de nossa população.

Nenhum comentário: