quarta-feira, 17 de março de 2010

Trailer exclusivo adianta cenas de filme sobre história de facção criminosa

O portal G1 mostra imagens inéditas de '400 contra 1', que estreia em maio. Daniel Oliveira, Daniela Escobar e Negra Li estrelam a produção.

Com estreia nos cinemas prevista para 7 de maio, o filme "400 contra 1" promete gerar polêmica ao revelar detalhes da história de uma facção criminosa no Rio de Janeiro dos anos 1970. O G1 mostra com exclusividade o trailer do longa-metragem (assista ao lado).

Estrelado por Daniel Oliveira e Daniela Escobar, "400 contra 1" é inspirado no livro homônimo de William da Silva Lima, que teria participado da fundação da organização.

Na trama, Daniel Oliveira interpreta William, detento do Instituto Penal Cândido Mendes, em Ilha Grande, no litoral sul do Estado do Rio. Na época, presos políticos conviviam lado a lado com presos comuns, o que resultou numa intensa troca de ideias. Assim, um grupo de presos iniciou uma luta por seus direitos, que culminaria na criação da facção criminosa.

Negra Li, Lui Mendes, Branca Messina e Jonathan Azevedo também estão no elenco do longa, dirigido por Caco Souza, que trabalha no projeto há cerca de seis anos. O cineasta, que tem mais de dez anos de carreira em documentários, estreia no cinema de ficção.

Nenhum comentário: