sábado, 6 de março de 2010

Da Brasilândia para Berlim: filme Antonia estreia na Alemanha

Aconteceu na noite da última quarta-feira (03) a pré-estreia alemã do longa-metragem Antonia, dirigido por Tata Amaral (Um Céu de Estrelas e Através da Janela). O filme ganhou uma premiere especial no Harmonie Kino, na cidade de Frankfurt, e seguiu depois para outras cidades do país, como a capital, Berlim, Düsseldorf, Köln, Tübingen e Hamburgo.
As duas atrizes-cantoras que protagonizam Antonia — Negra Li e Cindy — promovem o lançamento com pocket shows promocionais. A pré-estreia em Berlim, no último da programação, ocorre na terça-feira (9), em sessão no Cine Sputnik. Negra Li e Cindy retornam ao Brasil no dia seguinte.

A trama de Anonia é ambientada na Vila Brasilândia, bairro da periferia de São Paulo. É ali que quatro jovens mulheres negras lutam pelo sonho de viver de sua música. Amigas de infância, Preta (Negra Li), Barbarah (Leilah Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) abandonam os “backing vocals” de um grupo de rap masculino para montar seu próprio grupo: Antonia.

Descobertas pelo empresário Marcelo Diamante (Thaíde), elas começam a cantar em bares e festas de classe média. Mas o sonho das garotas começa a ser ameaçado pelo cotidiano marcado pela pobreza, pela violência e pelo machismo.

Nenhum comentário: