sábado, 19 de janeiro de 2013

Torquatto transforma Negra Li em uma diva do jazz em especial de verão do "Superbonita"

Todas as produções televisivas precisam de profissionais que possam caracterizar atores e apresentadores de acordo com a proposta de seus respectivos programas. E foi com essa tarefa que Fernando Torquatto começou a trabalhar na tevê. Atualmente, o maquiador apresenta um quadro de transformação no "Superbonita" ao lado de Luana Piovani. Mas sua carreira televisiva começou atrás das câmaras há 17 anos quando foi o responsável pela caracterização de Regina Casé em "Brasil Legal".

Na gravação do "Superbonita de Verão" que vai ao ar a partir de janeiro, Torquatto vai falar sobre o branco. O programa faz parte de um especial para a estação mais quente do ano. Em que cada episódio abordará uma cor diferente. "Nós partimos da premissa que o verão tem a ver com cor, é muito colorido. Sem contar que o Brasil também tem muito disso de misturas de cores", explica Fernando Valle, diretor do programa. Outra novidade é que, ao invés da típica transformação feminina de seu quadro, Fernando vai caracterizar diversas famosas com o look de suas musas inspiradoras. A escolhida da sequência é a cantora Negra Li, que vai ser maquiada, penteada e vestida como a diva do jazz Billie Holiday.

Enquanto passa o texto da abertura do quadro, o apresentador conversa com o diretor do programa, Fernando Valle, sobre algumas de suas falas. São gravadas três tomadas e o diretor já se satisfaz. Nesse momento, Negra Li, a convidada do dia chega ao estúdio. A cantora vai para o camarim e logo depois passa por uma maquiagem básica antes de aparecer na frente das câmaras.

Torquatto transforma Negra Li em uma diva do jazz


Já em outra sequência, Torquatto apresenta Negra Li e conta que ela viverá um dia de Billie Holiday. A cantora se mostra feliz com a transformação e eles vão direto para a caracterização. Enquanto Fernando faz um coque, a convidada brinca de colocar a franja de um lado para o outro. O que acaba sendo aproveitado pelo maquiador na hora de fazer o topete típico da musa do jazz.

Na hora da maquiagem, Fernando dá várias dicas para a cantora e para o público. Uma delas é colocar uma sombra escura nas laterais do nariz, próximo aos olhos, para aperfeiçoar o formato do rosto.

Torquatto transforma Negra Li em uma diva do jazz


Chega a hora de Negra vestir um figurino inspirado na musa do episódio. "O branco é uma marca própria de Billie Holiday. Sem contar que a cor sempre fica linda na pela negra", explica Torquatto. Para a caracterização é escolhido um vestido branco cheio de brilhos. Além da flor no cabelo tão usada pela cantora ícone do jazz.

Negra, já completamente transformada, deveria ainda posar para Fernando, que além de maquiador e apresentador, também é fotógrafo. Mas a cantora brasileira surpreendeu a todos do estúdio. "Ao invés de só posar eu posso cantar também?", pediu ao diretor. Sugestão aceita e a gravação do episódio "Branco" terminou com um show particular de Negra Li interpretando sucessos de Billie Holiday enquanto era fotografada por Torquatto. Amanda Rolim_TV Press

fonte: http://www.liberal.com.br/noticia/7D9D82DD075-bastidores_beleza_negra

Nenhum comentário: