quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Negra Li lança seu terceiro disco, "Tudo de Novo"

por Radio UOL



A cantora Negra Li lançou na última quarta-feira (8) o seu novo disco, “Tudo de Novo”. Em entrevista a Rádio UOL, Negra Li contou que o show de estreia superou as expectativas. “Além da atenção total das pessoas presentes eu consegui com que eles participassem do show, levantando da cadeira, indo pra frente do palco, celebrando juntinho comigo aquele momento. Foi muito especial”.

O novo trabalho tem parcerias importantes, mas, isso não é novidade na carreira da cantora, que já trabalhou com Caetano Veloso, Pitty, Belo e até o norte-americano Akon. Isso foi fundamental para a concepção do novo disco: “Aprendi a cantar no coral da USP, que ia do Erudito ao popular, depois vieram as participações, que também abriram meu horizonte, além de me dar maturidade pessoal e musical”.

Sergio Britto, Edgar Scandurra, Leandro Lehart, Gee Rocha e Di Ferrero (do NX Zero) participaram do disco e Negra Li contou ainda com a produção de Rick Bonadio. “Procurei por ele, porque sempre o admirei e sou fã do seu trabalho. Falei com ele pela primeira vez em 2010 e começamos a produzir em 2011. Levou um ano até o CD ficar pronto”.

A cantora ficou famosa inicialmente por sua entrada no meio do rap e hip-hop nacional, com músicas como “Você Vai Estar na Minha” e “Exército do Rap”. O novo disco, no entanto, apresenta outra proposta, o que desafiou Negra Li no momento das composições.

Ela conta que as músicas foram escritas por outros compositores e que isso ocorreu naturalmente. “Já que para o repertório procuramos canções de MPB, não me aventurei muito a compor por não estar acostumada a compor canções deste estilo”.

Com músicas tão diferentes do seu estilo inicial, ela fala sobre a relação com o rap e hip-hop desde que decidiu explorar outras áreas da música brasileira. “Mudou na questão de estar mais distante, cantar outros estilos me deu abertura para cantar em outras casas de shows que não fossem do rap, mas ainda faço alguns shows no formato hip-hop”.

Impossível não notar as mudanças musicais de Negra Li e o visual reflete tudo isso. A cantora adotou um look de diva do soul para este novo disco, “Foi muito legal, não é fácil manter, mas, brincar de ser Diva é muito empolgante! Ajuda e muito a interpretar as canções”.

Se você já é fã ou ainda não conhece, ouça agora na Rádio UOL o disco “Tudo de Novo”.

Nenhum comentário: