sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Beyoncé a diva !!!

RIO - "Musa", "bela" e "diva" são adjetivos que comumente acompanham Beyoncé e seu rebolado por onde eles passam. Mas será que a artista americana é de fato merecedora do caminhão de Grammys conquistados no último domingo? No Brasil desde quinta-feira, Beyoncé está numa excitante turnê pelo país. E, entre as mais ansiosas para vê-la no palco, estão cantoras como Ivete Sangalo, Preta Gil, Negra Li, Sandra de Sá e Wanessa (ex-Camargo). Todas felizes da vida de ver a colega no topo do Olimpo pop, onde, garantem, ela não chegou apenas por causa de seu corpão.

- Ela é um Michael Jackson de saias - resume Ivete Sangalo, que abrirá para Beyoncé em São Paulo, no sábado, e em Salvador na próxima quarta-feira. - E se tornou uma unanimidade por conta do seu real talento. Sabe entreter e suas canções embalam muitos. Estou muito feliz de poder dividir esse grande momento dela no Brasil. Ela tem muito a ensinar - diz, humilde, a cantora mais popular do país.

Sandra de Sá diz que a musa merece mesmo os aplausos que têm recebido.

- Quando a vejo no palco, não é apenas uma pessoa bonita que está ali cantando e dançando. Eu vejo uma pessoa emocionada, que está curtindo o que faz, que se dedica muito e por isso faz bem. Acho que todo esse reconhecimento é altamente merecido. O principal num artista é a verdade, e a Beyoncé passa essa verdade - afirma a cantora de "Olhos coloridos".

foi mesmo neste clima de sinceridade que a cantora estreou seu passeio pelo brasil , na quinta-feira, em Florianópolis, como conta o crítico Antônio Carlos Miguel em seu blog.

Já Preta Gil, que na quinta-feira antes do Carnaval sairá no Bloco dos Mascarados, em Salvador (do qual é madrinha), vestida de Beyoncé, admira a cantora desde os tempos do trio Destiny's Child.

- Já fui para Nova York duas vezes só para assistir ao seu show. Gosto da sua voz, da maneira como ela dança. Nada ali é truque, tudo é de verdade. E acho que ela foi evoluindo no cenário pop. Hoje ela é um dos grandes referenciais, ao lado de Lady Gaga e Justin Timberlake - aposta. E brinca sobre a importância desta e de outra cantora negra em sua vida:

- Eu tenho duas inspirações fortes na minha carreira: a Beyoncé e a Alcione. Eu sempre brinco que sou a Beyoncione - ri Preta Gil.

A paulistana Negra Li, que têm no estilo vocal dramático de Beyoncé uma influência em sua música, diz que atualmente ninguém é maior que a autora do megahit "Single ladies (put the ring on it)" no vasto universo da música pop. E, como fã aplicada, lista atributos.

- A mulher é cantora, dançarina, compositora, arranjadora , produtora e atriz ... faz tudo com extrema competência. E ainda por cima é linda!, elogia, toma fôlego, e prossegue:

- Basta olharmos os números da bela: já ganhou mais de 15 Grammy Awards (são 16 ao todo); foi indicada ao Globo de Ouro por "DreamGirls"; está em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década pela Revista Billboard, sendo que ela é a primeira artista feminina dessa lista; vendeu por volta de 100 milhões de discos (incluindo os solos e com o Destiny's Child)... Enfim, é a maior - diz.

Sandra de Sá enumera outras qualidades da artista.

- Ela conseguiu disciplinar o sentimento, porque tem muito artista que deixa e emoção evaporar, escapar daquilo que faz. E o soul é isso, é alma, é emoção. Por isso é que hoje ela é a maior representante do R&B - diz.

Wanessa, que conta os minutos para abrir os shows de Beyoncé no Rio no domingo e na segunda-feira, impressiona-se com a força cênica da diva.

- Beyoncé tem muitas qualidades, a que mais me atrai é seu estilo: ela se destaca em suas apresentações e domina muito bem o palco em que se apresenta. Por isso ela é uma das maiores cantoras do mundo: tem carisma, sensualidade e canta, dança e atua com perfeição - contabiliza.

O fato de uma cantora negra pairar atualmente acima de todas as outras - entre elas Madonna, com quem Beyoncé teria um jantar pré-carnavalesco agendado para o restaurante Fasano, no Rio, na próxima semana - só faz Negra Li ficar ainda mais encantada por ela.

- Pra mim isso é motivo de muito orgulho e comemoração. Isso quer dizer que quem tem talento é reconhecido e ponto ... não importa a origem, a cor, a etnia, a religião. Salve Beyoncé Knowles, a diva!

fonte: O Globo on line

Nenhum comentário: