quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Volta da Diva da Black Music

Depois de viver a emoção da maternidade, com o nascimento de sua filha Sofia, em agosto do ano passado, Negra Li se desdobra entre os cuidados com o bebê e a carreira de cantora. Acaba de fazer uma seqüência de shows em São Paulo para a gravação de um DVD e prepara um novo CD que deve compilar as principais parcerias que já fez.

O ano de 2009 foi profissionalmente marcante não só na vida pessoal da diva da black music como na profissional. Depois de gravar ao lado do rapper americano Akon, no México, gravidíssima, fez uma participação no filme “400 contra 1 – A História do Comando Vermelho” e matou as saudades de fazer cinema. Li fez o maior sucesso quando estreou o filme “Antônia” em 2004. Logo foi adaptado para a TV Globo em 2006, contando a saga da música negra na periferia de Brasilândia, bairro de São Paulo onde nasceu. Sua história de perseverança comoveu o Brasil, mostrou todos os preconceitos que teve que enfrentar.

O fato de ter um espaço para divulgar a cultura negra, como o RevistaAfro é uma vitória. Para Li, o site é completo, visualmente atraente e diversificado. “Gostei das dicas, são bem atuais”, elogia.

A voz suave é uma característica marcante de Liliane de Carvalho, seu nome de batismo. Com isso, constantemente recebe convites de grandes feras da música, como Caetano Veloso e Nando Reis para uma parceria. Suas músicas com mensagens de romance volta e meia tornam-se temas de novela. E para conservar o timbre, Li tem cuidado especial com a voz. “Antes dos shows, gosto de descansar bastante e evito falar demais. Também como coisas leves. Não bebo gelado, não fumo, bebo bastante água para hidratar a voz e faço aqueles famosos exercícios para as cordas vocais”, conta.

Casada com o também músico Carlos Crésio Júnior, Negra Li, que está com 30 anos, já pensa em outros filhos. Ele, que compartilha da mesma idéia de encher a casa, não desgruda de Sofia e é um chamego só. Depois da gravidez, Negra conseguiu manter seus 56kg distribuídos em 1m70. Mas isso só foi possível devido alguns cuidados que a cantora toma. “Não como carne vermelha e evito frituras. Gosto de peixe e frango grelhados e procuro me alimentar de três em três horas. Verduras e legumes estão sempre no meu cardápio, adoro quiabo”, avisa. Além dos cuidados na alimentação, Negra Li gosta de se exercitar. “Pratico Muay Thai, uma luta tailandesa de defesa pessoal, faço dança e malhação.”

Mudanças são sempre bem-vindas no visual de Negra Li. Ainda mais se for nos cabelos. Já usou fios alisados, já assumiu o black power, já usou cachos e está sempre buscando um visual que segundo ela, combine com seu momento. Independentemente de mudanças, alguns cuidados são frequentes. “Hidrato os cabelos toda semana, uso xampu e condicionador da Avlon e uso todos os dias produto sem enxágüe. Ando sempre com um pente especial na bolsa para levantar o black power”, diverte-se.

Reportagem: Adriana Petersohn (Cida Farias Comunicação)

Fonte: Revista Afro

Nenhum comentário: