domingo, 29 de junho de 2008

Negra Li na Praça do Ferreira em Fortaleza

Negra Li que pela primeira vez se apresenta em Fortaleza, chegou na cidade ontem dia 28 de junho e logo colocou os pés na cidade já foi participar do programa ao vivo Sábado Alegre, lá cantou Vc Vai Estar na Minha e Ninguém Pode Me Impedir.



Às 20:00 hs, já no camarim improvisado na Praça do Ferreira, foi a vez de atender a imprensa local.




As 21:00 hs começou a apresentação da Negra Li, a Praça estava completamente lotada.





O evento comemorou o dia Municipal da Consciência Homosexual. Que esta bandeira simbolize o fim do preconceito e da discriminação!



Segue entrevista feita pelo Diário do Nordeste com a nossa Diva:


Você foi convidada para fazer o show e participar da Parada em Fortaleza. Qual a sua relação com a comunidade GLBT?

Adoro a comunidade GLBT. São pessoas alegres, de bem com a vida, batalhadoras, que lutam por um ideal, assim como eu. Fiquei feliz com o convite e aceitei imediatamente. Quero fazer a galera dançar e apresentar algumas músicas do meu próximo trabalho (sem nome e data para lançamento definidos).

O tema desta edição é ´Homofobia mata´. A ´Parada´ busca diminuir o preconceito com o público GLBT. Você, sendo uma mulher negra, vinda da periferia, e cantora de rap deve ter sofrido também preconceito...

O preconceito ainda está muito presente na nossa sociedade. Comigo não foi diferente. Estudei numa escola particular (minha mãe que era professora conseguiu bolsa de estudo) e nessa escola foi bem difícil. Criança consegue ser bem cruel... Ouvi constantes piadinhas racistas e de mau gosto.

Você ainda sofre preconceitos? Como você os enfrenta?

Sou subestimada constantemente (muitas vezes por colegas da música). Mas isso só me fortalece, porque tenho que me esforçar o dobro pra conseguir meus objetivos.

Você começou sua carreira como cantora de rap. No seu último CD ´Negra livre´, apostou numa ´parada´ mais pop. O ´livre´ que nomeia seu disco é de liberdade musical?

Exatamente. Eu comecei no rap porque foi a oportunidade que tive. Dentro do rap aprendi a amar o movimento e isso nunca sairá de mim. Mas o que eu quero é cantar, por isso entrei no coral da USP e depois numa escola onde tive contato com a MPB, com a bossa nova, que abriram meus horizontes. Quero poder transitar entre esses universos livremente.

Você contou com grandes parceiros, como Caetano Veloso, em seu CD. E Também compôs a metade das músicas. Você ficou satisfeita?

A produção desse CD foi muito bacana, o resultado ficou lindo. Tudo ocorreu muito rápido. Para o próximo quero que tudo seja feito com mais calma.

Sua agenda anda lotada, inclusive com shows fora do Brasil, como o Japão. Você esperava que sua carreira fosse tomar essas proporções?

Olha, a gente trabalha pra isso né? Faz 12 anos que canto profissionalmente e estou trilhando com muito cuidado e paciência o caminho da minha carreira, mas ainda tenho muita coisa pra conquistar.

Como é a aceitação do público estrangeiro com a sua música?

O público no Japão foi formado em sua maioria por brasileiros. Já quando fui pra Angola, o público era todo local e eles adoraram meu show. Foi demais!

Existe previsão para uma continuação de ´Antônia´?

Não existe previsão para continuar. Seria legal sim filmar mais uma temporada do ´Antonia´, mas como sei que isso não vai ocorrer, quem sabe eles me convidam para outro projeto. Adoro atuar !!!

Quais são seus planos para esse ano?

Inaugurei minha empresa (Negra Li Produções) , vou me casar, gravar o clipe e devo entrar em estúdio ainda este ano para gravar o novo CD e fazer muitos shows.

Karine Zaranza
Repórter

Um comentário:

david santos disse...

Excelente postagem, minha amiga, excelente.
Não conheço Negra Li, mas ao ver esta postagem, não tenho dúvidas: é fantástica.
Parabéns.