sábado, 19 de março de 2011

NX Zero e convidados











17/03/2011 - NX Zero apresenta seu “Projeto Paralelo” com convidados especiais
Texto: Suellen Santana
Fotos: Denise Ushisima

Em uma tarde de rap e rock, o NX Zero mostrou as músicas que fazem parte do Projeto Paralelo no Estúdio Ao Vivo Transamérica. A ideia de unir os dois estilos surgiu há mais ou menos três anos da vontade do vocalista, Di Ferrero, e do guitarrista, Gee Rocha. Essa ideia tomou forma no ano passado e o disco foi lançado. No currículo do disco, 25 participações especiais entre MCs e DJs, nacionais e internacionais.

Entre as participações especiais do Estúdio NX Zero Projeto Paralelo estava Rincon Sapiência. O rapper, recém-contratado por Rick Bonadio, contou que trabalhou com telemarketing e foi no trabalho onde compôs parte das suas músicas. Rincon divide os vocais com Di Ferrero em Tarde Pra Desistir, uma das inéditas do Projeto Paralelo, e sua história de vida também foi parar na letra de música, na qual ele diz que “deixei de ficar quetinho, foi quando abandonei o telemarketing”. No momento, o rapper trabalha em um novo álbum produzido por Rick Bonadio.

Na faixa Bem Ou Mal 2.0, Kamau e Marcelo do Strike dividiram os vocais com o Di. Durante a entrevista, Kamau revelou que deve lançar um novo disco até o meio do ano e Marcelo, que também disse estar trabalhando em um novo álbum com o Strike, aceitou o autoconvite de Di para, que se ofereceu para gravar uma música com eles.

Durante a apresentação no Estúdio ao Vivo, Di Ferrero aproveitou para falar sobre os rótulos. “A gente foi muito rotulado, como o rap também é e como outras pessoas também são. Acho que o Projeto Paralelo foi muito bom para nós, pois pudemos conviver e trabalhar com esses caras (os participantes do disco) e para eles. Talvez o Projeto Paralelo sirva para quebrar paradigmas”, afirmou.

O Rappin’ Hood e a Negra Li participam da música O Destino 0.2 e essa não é a primeira vez que eles trabalham juntos. O público do Estúdio ao Vivo declarou a admiração por uma das mulheres mais importantes do rap nacional e a cantora foi recebida pela plateia, na sua maioria formada de adolescentes, que gritava em coro “Negra Diva”.

O Estúdio Ao Vivo foi encerrado com Só Rezo 0.2. A música foi a primeira a ser lançado, antes mesmo do disco estar pronto, e conta com a participação do Emicida, um dos rappers mais importantes da atual geração.

Nos bastidores, Gee Rocha, guitarrista da banda, revelou que o DVD do Projeto Paralelo, um documentário com dez webclipes, deve chegar às lojas ainda no fim desse mês.

Set List:

Razões e Emoções
Tarde para Desistir 0.2 (com Rincon Sapiência)
Espero Minha Vez
Bem ou Mal (com Marcelo do Strike e Kamau)
Cartas Pra você
O Destino 0.2 (com Negra Li e Rappin’ Hood)
Daqui Pra Frente
Onde Estiver
Só Rezo 0.2 (com Emicida)

Um comentário:

Fco nx zero de Itarare disse...

Ola gostariamos se quer fazer parceria com o nosso blog:??