sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Embu das Artes inaugura novo teatro neste domingo



A cidade de Embu das Artes vai ganhar mais um espaço cultural, no próximo domingo, 14 de novembro às 10h, será a inauguração do Teatro Popular Solano Trindade.
A cidade de Embu presta uma homenagem ao multiartista Solano Trindade, no mês da Consciência Negra.

O teatro está localizado no Centro de Embu, seu projeto arquitetônico é inspirado no renomado Teatro Oficina e foi assinado pela secretaria municipal de desenvolvimento urbano. O ambiente dispõe de um teatro-pista com espaço cênico onde há galerias de dois andares para a platéia, estúdio de música, camarins. Todo o projeto é voltado à acessibilidade das pessoas.

Após a festa de inauguração, às 14h, haverá um show com a cantora Negra Li.

O artista

Solano Trindade foi poeta, pintor, teatrólogo, ator e folclorista, um legítimo poeta da resistência negra por excelência.

Trindade nasceu em 1908, no bairro de São José, no Recife (PE). Em 1954, veio para São Paulo, criando na cidade de Embu das Artes, um pólo de cultura e tradições afro-americanas. Em São Paulo também funda o Teatro Popular Brasileiro – TPB, onde desenvolveu intensa atividade cultural voltada para o folclore e para a denúncia do racismo. Faleceu no Rio de janeiro, em 19 de fevereiro de 1974.

Serviço

O que: Inauguração Teatro Popular Solano Trindade
Quando: 14 de novembro de 2010, domingo, às 10 h
Local: Av. São Paulo, 100 – Centro – Embu das Artes
Show: Negra Li, Dj Emílio Du Candu, Maninho da Cuíca, Sanza e Zinho da Trindade
Quando: 14 de novembro de 2010, domingo, às 14 h
Entrada: Gratuita

Um comentário:

Grupo Voz e Vez disse...

Olá amig@s!
As informações do post estão corretas, exceto a "inauguração", que na verdade será "reinauguração". Pois este espaço já existe há alguns anos e sempre em atividade. A diferença é que agora é um ponto de cultura e ganhou uma reforma.

Estamos ansiosos! Será uma honra receber Negra Li para nos agitar e encantar!!!

Beijos///