segunda-feira, 24 de maio de 2010

Negra Li agitou a Virada Cultural Paulista








Com shows da cantora de Black Music Negra Li e do rock da banda Cachorro Grande, terminaram as atrações da Virada Cultural em São Bernardo, às 19h deste domingo (23/05), no Paço Municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Cultura, que organizou os eventos em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, cerca de 1,5 milhão de pessoas passaram pelas apresentações nas 30 cidades em que foi realizada a Virada no Estado. O público total por município será apresentado pela Secretaria de Cultura nesta segunda-feira (24/05).

No começo da tarde, sem público grande, a cantora Negra Li mostrou, às 14h30, porque é conhecida como diva da black music, inclusive falou sobre o assunto ainda no ônibus da banda: "Fico lisonjeada com o título, que demonstra carinho".

Houve gente que chegou bem cedo para ver a cantora. Esse foi o caso da doméstica Maria José da Silva, de São Bernardo, que já estava próxima ao palco às 13h10. "Eu assisti a Negra Li na televisão e achei muito legal. Por isso, estou aqui debaixo de chuva. Quero vê-la pessoalmente", disse. Mas, pouco antes do show, não havia garoa. O sol apareceu e amenizou o frio.

A abertura do show no Paço ficou por conta do marido, o guitarrista Junior Dread, que também entoou a música Billie Jean, popularizada na voz de Michael Jackson. Espetáculo a parte foi o trabalho das bailarinas, que mostraram passos consagrados pelo Rei do Pop. A saideira foi o sucesso Você Vai Estar na Minha.


“É com muita emoção que me apresento em São Bernardo. Principalmente em show na Virada, que possibilita a todos participarem de eventos em um espaço aberto”, garantiu Negra Li após o show.

Esta é a terceira vez que São Bernardo recebe a Virada Cultural. Os shows e apresentações artísticas foram realizados das 18h de sábado até o final da tarde deste domingo. Ao todo, foram 33 apresentações. Também passaram pelo palco do Paço as bandas de Rock Raimundos e Necromancia. O evento também contou com peças teatrais e recitais no teatro Elis Regina.

“Ontem eu vim no Raimundos e agora estou curtindo a Negra Li. Quero encerrar bacana com Cachorro Grande. Acho que mais eventos assim, de graça, poderiam ser realizados no ABCD”, conta Renata Caldas, 17, enquanto assistia a shows de rap no Paço.

Na madrugada de domingo, a cantora Negra Li também contagiou o público com a sua apresentação na Praça Coronel Salles em São Carlos.

Nenhum comentário: