domingo, 6 de dezembro de 2009

Tudo pronto para o Prêmio Universidade FM 2009 de São Luis do Maranhão

Valorizar a produção musical local, nas suas mais variadas vertentes. Esta é a finalidade do prêmio Universidade FM. Ao longo de suas 12 edições, a premiação já se solidificou como o o evento mais importante da música maranhense. Em sua 13ª edição, que acontecerá no próximo dia 16, o prêmio promete perpetuar uma bela atmosfera musical no Teatro Arthur Azevedo.

Todo ano, um artista de renome nacional se apresenta no prêmio. E este ano, quem ficará a frente do show principal será a cantora paulistana Negra Li.

Negra Li ensaiou seus primeiros passos na música cantando música evangélica, ainda na infância. Em meados dos anos 80 ela começou a se enveredar pelo RAP, e em parceria com Helião, eles formaram o RZO (sigla para Rapaziada da Zona Oeste). Em 2006 ela estrelou o filme Antônia, que ano seguinte virou seriado homônimo da TV Globo. Em 2009 participou do filme “400 contra 1″, que conta a história do Comando Vermelho. A cantora já colaborou no trabalho de diversos artistas, entre eles: Charlie Brown Jr. (na música “Não é Sério”), D’Black (na música “1 Minuto”), Skank (na música “Estandarte”), o cantor de R&B e Hip hop americano Akon (na música “Beautiful”), além de ter gravado junto com a Pitty o Estúdio Coca-Cola.

O Prêmio Universidade FM 2009 tem patrocínio da Alumar, Governo do Maranhão, Vale, Cemar e apoio do Pestana Hotels e Resorts, Caixa, AB Propaganda, Sebrae-MA, Master Áudio e Luz, Banco do Brasil e Bagasound Studio.

Nenhum comentário: