sexta-feira, 29 de maio de 2009

Beleza Negra: Dicas de Luciana Melo e Negra Li

Encontrar o tom de base correto, o creme mais indicado para a pele e o melhor shampoo para deixar os cabelos macios pode ser uma dificuldade para muitas delas. E as mulheres negras sabem bem disso.

Antigamente a situação era ainda pior, já que não existiam produtos específicos nem tonalidades que combinassem com a pele dessas mulheres. Atualmente, o mundo dos cosméticos tem um olho voltado a esse mercado e as mulheres de pele mais escura têm opções de maquiagem e cremes. A pedido do Vila Batom, negras famosas e anônimas dividiram seus segredinhos - e deram as dicas que fazem a cabeça (e o corpo) delas.

As cantoras Negra Li e Luciana Mello dizem que adoram as marcas MAC e Kriolan para maquiagem. “Antes eu tinha mais dificuldade de encontrar maquiagens para o meu tom de pele”, lembra Luciana. A modelo Joyce Caetano afirma que seu tom de pele, mais claro, ajuda na hora de escolher a maquiagem correta e destaca a marca brasileira Natura.

E por falar em maquiagem, se você pensa que mulheres negras só podem usar sombra nos tons que vão do dourado ao bronze, está muito enganada. Hoje todas têm liberdade de usar as cores que querem e se sentem bem. Verde, azul, laranja e lilás fazem parte do dia-a-dia de Joyce Caetano e Luciana Mello. Já Negra Li prefere não errar e aposta nas cores prata e dourado para o palco.

Outra negra que concorda com Luciana Mello quando o assunto é batom é a jornalista Débora de Lucas: “os preferidos são os tons de boca”

Os cuidados com a pele também são importantes. E se engana quem pensa que a negra não necessita de filtro solar. Tanto Luciana quanto Negra Li, destacam o uso do protetor diariamente. Débora também não abre mão do uso de bloqueador.

A hidratação também não pode ser deixada de lado. Como Negra Li está grávida, não deixa de usar cremes especializados para evitar as temidas estrias. Luciana Mello aconselha as que têm pele mais seca a usarem o Óleo de Bétula, da Weleda, para o corpo. E prefere para o rosto as marcas Vichy, L'occitane ou Clean&Clear.

Joyce dá uma dica diferente: passar, uma vez por semana, sabonete de argila no rosto e no corpo. Ela garante que é muito bom!

Um dos maiores cuidados de beleza das negras, sem dúvida, é com os cabelos. Cacheados, alisados ou com trancinhas, eles são o personagem principal da vida dessas mulheres e dizem muito até da personalidade de cada uma. Usar produtos ideais para cada tipo de cabelo é a primeira dica das famosas.

Assumir o cabelo natural não é uma dúvida que perturba mais. Todas elas concordaram que o importante é se sentirem bem, seja com os cabelos lisos ou crespos.

A jornalista Débora de Lucas diz que gosta mais de seus cabelos naturais, mas assumiu as trancinhas depois de um erro no salão de beleza. “Hoje eu mesma faço as minhas trancinhas”, conta orgulhosa. A modelo Joyce levanta a bandeira do cabelo natural e conta que não conhece nenhuma negra que não tenha ficado mais bonita depois de ter assumido os cachos. “Sempre sugiro para as minhas amigas de cabelos alisados deixarem os cabelos naturais. O resultado é sempre positivo, todos aprovam”, conta.

2 comentários:

Unknown disse...

Negra Li, compareci ao seu show aqui em BH, na Boate Chalezinho dia 29-05-09, está lembrada???
ai vc tirou umas fotos do público e uma foto com eu e umas amigas que tava em frente ao palco... e falou que ia postar no seu blog!
quero muito ver essas fotos!!!
nao preciso nem falar que o show foi maravilhoso ne? vc eh liiinda, poderosa, e sua barriguinha ta liiinda! hahaha
beijos e sucesso sempre!!!
espero respostas

mariana disse...

Todos falam que eu pareço com vc!
Mas vc é linda demais,minha beleza não chega aos seus pés!
Eu sou sua fã roxinha!
Te amo demais!
Venha fazer um show aqui em barretos,todos vão adorar e se emocionar com essa voz linda sua!
Te Amo!
Beijos ♥
By:NєGαα Mαri ♥