quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Negra Li no Portal Mc Donalds




Negra Li

Liliane de Carvalho, 28 anos, é uma garota de personalidade forte. "Sou mulher, negra, pobre e canto rap. Poderia ser vítima de todo tipo de preconceito não fosse por um detalhe: eu me respeito, por isso as pessoas me respeitam", disse ela certa vez para uma matéria publicada na revista Nova.


Você a conhece na verdade por Negra Li, nome que adotou depois que passou a fazer parte do grupo RZO (Rapaziada da Zona Oeste), quando ainda tinha 16 anos. O amor pela música começou ainda na infância e passou a ser levada ainda mais a sério quando entrou no coral da igreja evangélica que freqüentava na Vila Brasilândia, bairro onde vivia com a mãe e os irmãos. Depois, formou dupla com o rapper Helião, com quem estourou nas rádios com a música "Guerreiro, Guerreira". A partir daí, seguir carreira solo tornou-se um rumo natural.


Atuar também sempre encantou Negra Li. Ela freqüentou aulas de teatro na adolescência, experiência que lhe valeu uma vaga na série e no filme Antônia, ao lado de Leilah Moreno, Quelinah e Cindy Mendes. Na entrevista a seguir que Negra Li concedeu ao Portal McDonald's, ela não esconde que há novos projetos na carreira de atriz, mas prefere não dizer quais são até que aconteçam. Superstição, talvez? Tudo bem: o que importa é que novidades devem vir por aí!


Em muitas das entrevistas que você deu, você fala sobre amadurecimento musical e que suas influências iniciais eram nomes como Whitney Houston, Fugees, etc. O que você pensa sobre o que você ouvia antes de "amadurecer"?
Eu sempre vou gostar do que já ouvia e ainda estou engatinhando na música.





Você ficou conhecida pelo rap. Depois de se apaixonar por jazz, blues, bossa nova, você ainda se vê como cantora de rap?
São as pessoas que me definem, eu não me importo com definições. O que importa é que amo cantar...



O que mudou na sua vida depois de Antonia? A vontade de atuar continua? Há planos para novos trabalhos nessa área?
Mudou que agora eu tenho uma nova profissão. Eu sempre gostei de atuar. Mas qualquer plano que eu tiver, manterei segredo até que realmente aconteça.


Você é de Vila Brasilândia, periferia da Zona Norte paulista. Depois da fama, você mudou de lá? Continua em São Paulo?
Eu me mudei, mas não foi logo após de obter fama! E sim, ainda estou em São Paulo.


Gostaria que você falasse quais álbuns está ouvindo hoje em dia e também falasse alguns nomes da música que está curtindo.
Estou ouvindo Keisha Cole, T-Pain, Jorge Ben, Céu, Dani Carlos e Vanessa da Mata.


fonte: http://www.mcdonalds.com.br/jovem/post.asp?cod=1036

Nenhum comentário: