segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Homenagem a Adoniran Barbosa No "Altas Horas"



Com um público de mais de 20 mil pessoas, Serginho Groisman comandou o 'Altas Horas', neste sábado, dia 21, em homenagem ao Adoniran Barbosa, um símbolo do samba de São Paulo, que neste ano completaria 100 anos de idade.

O apresentador recebeu os artistas em um palco de 20m, decorado com fotos do Adoniran Barbosa, do grupo Demônios da Garoa e da cidade de São Paulo.



Para abrir o especial, o sambista Jorge Aragão fez uma releitura da clássica "Trem das Onze". Em seguida, foi a vez do swingue de Maria Rita encantar a plateia com "Aguenta a Mão João". Depois, Lenine entrou no palco para interpretar um dos grandes sucessos de Adoniran Barbosa "Samba do Arnesto". Essa música conta a história do Arnesto, mas que na vida real se chama Ernesto, e hoje é um senhor paulistano de 95 anos, que participou da gravação do programa e contou um pouco sobre a música. "Um dia o Adoniran disse que meu nome dava um samba e criou toda essa história da imaginação sensacional dele. Isso nunca aconteceu, mas é maravilhosa essa homenagem. Eu adoro esse samba!", disse Sr. Ernesto. Ainda no primeiro bloco, Di Ferrero, vocalista do NX Zero, levantou a plateia com sua interpretação para "Tiro ao Alvaro". E para fechar o primeiro bloco, Dominguinhos apresentou um meddley das suas músicas e depois emendou com a canção "Joga a Chave", de Adoniran.

O segundo bloco começou com a clássica "Saudosa Maloca", nas vozes de Bruno & Marrone. A cantora Emanuelle Araújo junto com Moinho apresentaram "Iracema". Em seguida, o grupo de pagode Jeito Moleque emprestou sua malemolência para "As Mariposas". E Zélia Duncan fechou o bloco com "Apaga o Fogo Mané". O balanço de Negra Li, que dividiu com Gabriel, O Pensador a canção "Torresmo a Milanesa" abriu o terceiro bloco do programa. Em seguida, a simpatia e a leveza de Ana Cañas para interpretar a canção "Prova de Carinho". E, para finalizar o bloco, a cadência de Teresa Cristina, que interpretou "Abrigo de Vagabundo". No último bloco, o grupo Casuarina interpretou "Já Fui Uma Brasa" e Demônios da Garoa, principal intérprete de Adoniran Barbosa, fechou a festa com "Samba do Italiano" e "Trem das Onze". Todos os artistas foram acompanhados por uma banda composta por nove músicos sob a regência de Lincoln Olivetti.

Nenhum comentário: