quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais de 500 jovens participaram de seminário promovido pela Secult

Começou o "Seminário Rede Cultura Jovem - O Espírito de um tempo". A abertura do evento, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, na manhã desta terça-feira (17), reuniu mais de 500 jovens que se inscreveram pelo Portal Yah (www.portalyah.com.br). Logo na abertura o público conferiu uma "acapella" da cantora e atriz paulista Negra Li, que entoou "Mundo Jovem", música que traduziu bem as características do seminário.



Deram boas-vindas aos jovens o governador do Estado Paulo Hartung; a secretária de Estado de Cultura Dayse Lemos; e de Educação Haroldo Corrêa Rocha. Também participou do evento Beatriz Azeredo, diretora do Centro de Estudos de políticas Públicas e professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O governador Paulo Hartung afirmou que o foco do Governo do Estado é mapear experiências ricas e exitosas que vêm sendo desenvolvidas pela juventude capixaba e que ainda não ganharam a devida divulgação na grande mídia do Estado. "São experiências que já estão produzindo transformações e mudanças importantes na sociedade. Queremos fazer uma conexão entre a arte, a cultura e a juventude, para melhorar a nossa ação de governo e também introduzir novos elementos em nossa política pública voltada para os jovens", afirmou.

No encerramento de sua fala no Seminário, Negra Li cantou sua primeira letra de rap: Luta Cansativa.

Nenhum comentário: