Liliane de Carvalho, a Negra Li, descobriu sua voz ainda pequena cantando hinos da igreja e em brincadeiras de criança na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Hoje sua carreira é aplaudida por parceiros como Caetano Veloso, Walter Alfaiate, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Nando Reis.
No repertório para este show especial, “Bala com bala”, “Com esse que eu vou”, “Daqui pra frente”, "Killing me softly”, “Chains of fools”, “A lua e eu” e as autorais “Por você”, “Lembranças”, “Tão bom pra mim” e “Assim que eu sou”.
Negra Li:
Apesar da infância muito difícil, aprendeu de pequena a fazer das dificuldades o combustível de sua carreira. Com 14 anos fez curso de teatro e de modelo e por três anos fez parte do Coral USP de São Paulo.
A grande chance aconteceu aos 16 anos, quando foi chamada para fazer parte do grupo de Rap RZO, obtendo grande destaque no cenário Underground. Daí surgiu o convite para fazer uma participação na música e Videoclipe “Não é Sério” da banda de rock Charlie Brown Jr, grande sucesso que tornou Negra Li conhecida por todo o Brasil.
Em 2003, Negra Li assinou um contrato com uma gravadora Multinacional (Universal), tornando-se a primeira cantora brasileira de Hip Hop a realizar tal feito. Em 2004 lançou o disco Helião & Negra Li com seu parceiro do RZO, e juntos emplacaram o hit Guerreiro & Guerreira, veiculado na novela “Começar de Novo” da Rede Globo, além da música Exército do Rap, que ganhou o prêmio de melhor videoclipe de Rap no VMB promovido pela MTV.
Em 2006 Negra Li mostrou toda sua versatilidade como atriz protagonista do premiado longa metragem “Antônia” de Tata Amaral, que logo se tornou uma minissérie de grande sucesso na Rede Globo, tornando Negra Li ainda mais conhecida nacionalmente. Por conta do filme, Negra Li fez sua primeira viagem internacional rumo a Berlim, Alemanha.
Ainda em 2006, para gravou e lançou “Negra Livre”, que trouxe sucessos como: “Vc vai estar na Minha”, veiculada na novela Pé na Jaca da Tv Globo, e atingiu o primeiro lugar em diversas rádios do Brasil; “Mundo Jovem”, trilha de Malhação; “Negra Livre”, presente no DVD Luau MTV de Nando Reis; “Meus Telefonemas”, parceria com Caetano Veloso; entre outros, disco que consolidou a carreira de Negra Li.
Não obstante, em razão de seu crescente sucesso, Negra Li se apresentou em 2007 na Angola e em 2008 no Japão, elevando o Hip Hop Brasileiro a um novo patamar.
Agora em 2008 Negra Li se prepara para mais desafios, o de estabelecer sua empresa NL Produções e Eventos, fazer shows por todo o Brasil e fora também, Negra Li está de malas prontas para Angola novamente, e gravar seu próximo disco que mostrará toda a evolução dessa cantora que é nosso orgulho nacional.
Ficha Técnica:
Negra Li: Vocal
Adriana Rizzo: Backing Vocal
Carlos Lima: Backing Vocal
Cristiano Oliveira: Baixo
Jairo Oliveira: Teclado
Luana Lacerda: Backing Vocal
Luis: Guitarra
Marcelo Miranda: Teclado convidado
Paola Evangelista: Backing Vocal
Rodrigo: Bateria
Mais informações:
www.negrali.com.br
www.myspace.com/negrali
www.faclubenegrali.blogspot.com www.papolog.com.br/negrali
Legenda: Divulgação 2006 – Disco Negra Livre – Fotógrafo: Nana Moraes
Dia 3 de fevereiro, terça-feira, às 22h30
Couvert artístico: R$ 35,00
Fone para reservas: 5095-6100
Estabelecimento: Bourbon Street Music Club
Endereço: Rua dos Chanés, 127
Bairro: Moema
Cidade: São Paulo
Telefones: 5095-6100
Nenhum comentário:
Postar um comentário