quinta-feira, 24 de abril de 2008
Negra Li e Walter Alfaiate
Baba, malandro
POR EMILIANO MELLO
Em outubro Walter Alfaiate nos recebeu em seu ateliê, em Copacabana, onde batemos um longo papo. A conversa agradável rendeu uma bela matéria, publicada no blog e na primeira edição do nosso jornal.
Na ocasião, seu Walter nos disse que havia ficado encantado com a beleza da rapper Negra Li, com quem gravou “Jura” (Sinhô) para o CD/DVD “Cidade do Samba” (Zecapagodiscos/EMI). Era a primeira vez que ele a encontrava. A morena estava num vestido de cetim curtíssimo. Walter, elegante como sempre, trajava gala.
“No Cidade do Samba, eu gravei com a Negra Li. É mole?! Baba, malandro! Cantei Jura, e quando cantei os versos, falei a sério mesmo”, diria o sambista.
Seqüência do projeto “Casa de Samba”, que fez grande sucesso nos anos 1990, “Cidade do Samba” é primeiro trabalho do selo Zecapagodiscos, de Zeca Pagodinho. Lançado em novembro, o disco bateu 100 mil cópias vendidas em apenas dez dias. Ouro.
Produzido por Max Pierre, o projeto traz duplas inusitadas como Dudu Nobre e Chorão; Gilberto Gil e Marjorie Estiano; Velha Guarda da Portela e Vanessa da Mata; Roberto Silva e Roberta Sá; Leci Brandão e Casuarina, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, entre outros.
No entanto, Walter Alfaiate e Negra li estão apenas no DVD, já que infelizmente não havia espaço no CD devido à baixa capacidade de armazenamento da mídia. Além do casal, ficaram de fora do CD ainda as seguintes duplas: Nelson Sargento e Teresa Cristina; Dona Ivone Lara e Nilze Carvalho; Arlindo Cruz e Sandra Sá; Dorina e Almir Guineto.
Confira acima a apresentação que mexeu com a cabeça de seu Walter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário